Stoa :: Samantha Martins :: Blog :: A placa energética púrpura

outubro 05, 2007

default user icon
Postado por Samantha Martins

Depois de ler o texto e ver um pouco do vídeo sobre Tarô e física quântica do J.T, vi mais uma vez que a charlatanice (existe essa palavra???) invade nosso dia a dia todos os dias. O pior é saber que existem pessoas que pagam por essas palestras, por consultas, etc. Bem, acredito que no momento de desespero, algumas pessoas acabam entrando por caminhos muito sinistros.

O fato é que esse post me inspirou a falar sobre um artefato místico já conhecido por alguns. A primeira vez que fiquei sabendo de sua existência, foi na comunidade da USP no Orkut (depois coloco o link).

É a placa energética púrpura. Não tem nada a ver com o Prince e sua "Purple Rain", mas foi a primeira coisa idiota que apareceu na minha mente. Vocês sabiam que agora ele só quer ser chamado de " O(+>. "? Sim, essa foi minha contribuição de hoje para a cultura inútil. Como isso é pronunciado ou invocado? Não sei. A placa energética púrpura não é mais nenhuma esquisitice do Prince.

O fato é que o Prince fez parte dos anos 80 e a música Purple Rain até hoje ecoa em meus ouvidos. É como se o comando:

echo Purple Rain

Ficasse em um loop infinito em minha mente, pelo menos nese momento.

Bem, voltando a Placa Energética Púrpura. No site desse artefato misterioso, temos a seguinte descrição:

É feita de alumínio anodizado* na cor violeta uma cor do espectro solar que atua desde os níveis físicos até o mais sutil, ela permanece em ressonância com uma vibração de alta freqüência a qual chamamos de força de energia vital.

A placa eleva de forma gradativa a freqüência vibratória daqueles que as usam, reduzindo as vibrações negativas do corpo físico, dos alimentos e da água.

*Alumínio anodizado é um tratamento que se dá no alumínio para que ele não arranhe facilmente e não oxida com tempo de uso.

Realmente impressionante! Mas, porque Púrpura? Eles também explicam:

A cor violeta usada na Placa Energética Púrpura é a que mais expressa a vida espiritual do homem no plano físico, a luz violeta está situada no espectro cromático da faixa que vai dos 380 a 440 nanômetros*. É considerada a primeira cor do espectro porque possui o menor comprimento de ondas.

A freqüência de radiação é o que faz a cor da Placa Energética Púrpura ser introspectiva ao homem. A vibração dessa cor é de aproximadamente 750 THz (trilhões de vezes por segundo), sendo tão penetrante quanto as ondas da radiação ultravioleta.

A cor da Placa Energética Púrpura esta em sua forma mais sublime, vibra com a força da integração e da unidade. Quando sua qualidade intrínseca estiver coligada pela energia psíquica com a visão e intuição.

Dons artísticos, tolerância e consideração estão associados à cor violeta. Sua força tranqüilizante e suavizante representam um idealismo prático imbuído de humildade.

Lendo assim dá até vontade de comprar, você não sente isso. Brincadeiras a parte, o negócio é muito sério. Eu me lembro da tal Jarra Azul. Eles a vendiam de porta em porta, e numa dessas minha tia acabou comprando. Eles enganam as pessoas, sobretudo aposentados e pessoas mais simples, com pouco grau de instrução. Enganam as pessoas com artefatos místicos que de científicos não tem nada! Eles vendem exatamente o que as pessoas precisam: bem estar, emagrecimento, saúde, etc.

Não deixe de ler a seção de testemunhos dos supostos usuários da placa púrpura. Aposto que é pura invenção, eles simplesmente criam nomes e escrevem qualquer coisa positiva sobre o produto milagroso. Não dá pra checar mesmo.

Em breve, volto com mais 'informações' sobre a placa púrpura.

Palavras-chave: placa, pseudociências, púrpura

© 2019 Todos os direitos reservados

Postado por Samantha Martins

Comentários

  1. J.T. escreveu:

    Ah Samantha, vai dizer que voce nunca tomou a agua da Jarra Azul??? hahahahaha

    Realmente existe muita charlatanice (se nao existe a palavra, logo sera sua se usar mais vezes...rsrsrs) de todas as formas quando o assunto e produtos para o publico fragilizado e sem muitos conhecimentos basicos de ciencia. E por mais doloroso que seja dizer isso, pode ser que os testemunhos sejam reais sim, me lembro dos comentarios sobre o filme "Quem somos nos?" que cheguei a ler, e muitas pessoas acreditam nestas coisas bizarras sim.

    Mas voltando a placa lilas (rsrsrs), "...atua desde os níveis físicos até o mais sutil...", deveriam ter trocado sutil por quantico,rsrsrs, brincadeira, mas queria saber o que este nivel sutil...

    "...reduzindo as vibrações negativas..." Creio entao que a placa tenha efeito retificador, deixando passar apenas o semiciclo positivo, como um diodo...rsrsrs

    Enfim, seja no caso desta placa, no caso da Jarra, no Taro, na Cura quantica, o que existem sao pessoas que usam o desconhecimento publico de principios basicos de ciencia para poder vender produtos que nao tem efeitos, a nao ser o de placebo, por ai... Por isso e importante a educacao cientifica da populacao e a divulgacao cientifica, ao menos para minimizar estas coisas fantasiosas...

    So pq falou da placa purpura, acho q vou colocar uns links que estive vendo de fisica quantica e espiritos...hahahahaha... 

    Joao TadeuJ.T. ‒ sexta, 05 outubro 2007, 12:26 -03 # Link |

  2. J.T. escreveu:

    Ah sim, e logo se ve o conhecimento destas pessoas...

    "*Um Nanometro vale 1,0 X 10 metros...

    Joao TadeuJ.T. ‒ sexta, 05 outubro 2007, 12:30 -03 # Link |

  3. escreveu:

    EU ACHO QUE ANTES DE JULGAR

    DEVERIA SE EXPERIMENTAR

    SE NÃO FIZER EFEITOPOSITIVO

     DENUNCIAR AO PROCON

    default user icon ‒ terça, 12 janeiro 2010, 10:13 -02 # Link |

  4. Henrique Fleming escreveu:

    Ivonevebber, para experimentar você tem que comprar. Você está dizendo que só quem cai num conto do vigário é que tem o direito de denunciá-lo? E, assim mesmo, para o Procon, e não para a polícia?

    Henrique FlemingHenrique Fleming ‒ quarta, 13 janeiro 2010, 11:03 -02 # Link |

  5. escreveu:

    Todos os depoimentos que vi aqui, são de pessoas tão esclarecidas, inteligentes e com um grau de instrução tão acima do comum dos mortais, que se acham no direito de fazerem críticas inconsistentes sobre um artefato, que nenhuma delas, sequer experimentou. Ainda não vi um relato honesto sobre a experiência de nenhum desses céticos, como tenho visto experiências de pessoas que se beneficiaram com o uso das placas. Será que os céticos têm medo de experimentarem e descobrir que funciona?  A.L.

     

    default user icon ‒ sábado, 23 janeiro 2010, 10:02 -02 # Link |

  6. Henrique Fleming escreveu:

    anlufc (ou coisa que o valha...), no momento em que um artigo científico, publicado em uma revista de renome, como Lancet, ou outra equivalente, anunciar as virtudes da tal placa, eu usarei uma. Nem preciso esperar pelo veredito da Anvisa.

     

    Henrique FlemingHenrique Fleming ‒ domingo, 24 janeiro 2010, 10:27 -02 # Link |

  7. tuca tuca_ escreveu:

    Eu uso a placa e realmente funciona e digo mais não se julga um livro pela capa.

    default user icontuca tuca_ ‒ quarta, 28 abril 2010, 14:56 -03 # Link |

  8. escreveu:

    Legal.....acho muito importante que tudo na vida seja questionado...afinal somos livres para pensar e dizer o que quisermos....porém seria interessante pesquisar sobre a influência das cores na saúde... a chamada cromoterapia que é reconhecida pela organização mundial da saúde desde 1976.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Cromoterapia

     

     

    default user icon ‒ quarta, 13 outubro 2010, 15:43 -03 # Link |

  9. Visitante escreveu:

    Oi Samantha! Oi Tuca Tuca!

     

    Onde encontro a placa para comprar? Quero muitoooo

    Me mandem um e-mail em terapeutapedromotta@hotmail.com

    Grato!

    Pedro

    default user iconVisitante ‒ sexta, 30 setembro 2011, 23:10 -03 # Link |

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.