Ricardo Alexandre Fiorelli : Blog

↑ Grab this Headline Animator

Stoa :: Ricardo Alexandre Fiorelli :: Blog :: Você tem medo do Google?

fevereiro 12, 2009

default user icon

          Já começo este post dizendo minha opinião: Não, não tenho.

 

Figura 1: A menina com medo do Google. (editado no GIMP)
 

          A motivação veio de um post de hoje no blog do Wharrysson Lacerda, do Olhar Digital com o nome: "O Google que assusta". Nele, o autor comenta sobre o fato de o Google estar pesquisando e tentando entrar para áreas além-computadores. Como é o caso do novo aparato em que será possível saber quanto de energia elétrica está sendo consumida na sua casa (Google Power Meter). Isso é uma decisão muito estratégica, pois vai ao encontro das diretrizes do governo de Obama para a área de energia, além de prover maior controle para os consumidores em relação ao quanto pagarão no final do mês, entre outras coisas. (Erro de gramática gentilmente apontado por Paulo Barreto.)

          Nos últimos anos, o Google foi uma das empresas que mais chamou atenção, seja nas brincadeiras de 1°de Abril (época em que todos os blogs e noticiários comentam e ficam se indagando: "O que será que o Google aprontará dessa vez, fanfarrões."), seja em qualquer produto novo lançado, ou descontinuado. Tudo! E, sempre, haverá repercussão acerda desse assunto. Afinal, uma empresa que não precisa fazer tantas propagandas caras para divulgar seus produtos e, ainda oferece um canal para divulgação de material, merece respeito. Não é mesmo?

          Entretanto, uma das coisas que eu mais louvo no trabalho que o Google está fazendo é o de, cada dia, trazer coisas novas (e muito úteis) para a sociedade com suas pesquisas e produtos lançados. Sempre ouvi dizer que em guerras (militares) são de onde saem as maiores inovações, e, para mim, o Google está aí para provar o contrário. O que é preciso é força de vontade e dinheiro (muito dinheiro).

PAUSE

          Outro dia, quando estava lendo sobre o lançamento do Google Earth 5, com vista pelos 7 mares, tive um pensamento parecido ao de hoje. Se, um dia, ganhar muito dinheiro (loteria, ou coisa assim), tentarei fazer o mundo um pouquinho melhor, se vir que não conseguirei, investirei meu dinheiro no Google :)

PLAY

          Assim, retomo o título do post: "Você tem medo do Google?". Eu não tenho, acho que uma empresa como essa é para ser seguida e, quem puder (tomara que consigam), alcançar e fazer melhor. Gosto da empresa por fazer acontecer, simplesmente para ver se é capaz (ponto), com o intuito de manter a informação com alta qualidade.

          Afinal, quem não deve não teme não é mesmo?

obs1.: Mudei o UNPAUSE, para PLAY, achei melhor visto que UNPAUSE não existe :)

obs2.: A imagem do medo foi encontrada aqui, já a do Google man, aqui.

Palavras-chave: comentário, Google, medo

Esta mensagem está sob a licença CreativeCommons Atribuição.

Postado por Ricardo Alexandre Fiorelli | 1 usuário votou. 1 voto

Comentários

  1. Ewout ter Haar escreveu:

    Isto me lembro o post clássico do grande Paul Ford de alguns anos atrás:

    “Hi! I'm from Google. I'm a Googlebot! I will not kill you.”

    “I know what you are.”

    “I'm indexing your apartment.”

    “I don't want you here. Who let you in?”

    “I am Google! I find many good things. [...]

    http://www.ftrain.com/robot_exclusion_protocol.html

    Ewout ter HaarEwout ter Haar ‒ quinta, 12 fevereiro 2009, 20:09 BRST # Link |

  2. Ricardo Alexandre Fiorelli escreveu:

    ¨I am Google! I find many good things¨ é a melhor frase de todas! hahaha

    Ricardo Alexandre FiorelliRicardo Alexandre Fiorelli ‒ sábado, 14 fevereiro 2009, 15:03 BRST # Link |

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.