Stoa :: Rafael Prince :: Fórum

Autor Eu vi, eu vi, passarinhos a voaire...
Rafael Prince
Rafael Prince

Ago 21, 08

Os coquetéis promovidos pela Associação de Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP são sempre lúdicos. São, ao lado das Récitas da Academia de Letras no Túmulo de Julius Frank, os únicos eventos com bebida alcoólicas permitidos dentro da faculdade. Velhinhos bêbados cantando o "quim-quim-querum" e contando suas estripulias dos tempos de estudante.  Certa vez, um deles contava, com um sorriso nostálgico, como levava as suas namoradas para o apartamento de um colega. Outro apontava, num grupo de velhinhas, quais já lhe tinham passado pela mão.

Ontem, tivemos mais um desses famigerados coquetéis, em homenagem ao ex-aluno Antônio Cândido, que foi agraciado com o título de "Intelectual do Ano" pela União Brasileira de Escritores. Muita champanhe e comida de passarinho para todos.

Dessa vez, um desses ébrios senhores insistia na importância de se fazer uma previdência privada, lamentando-se da miserável auxílio que recebia e da CAASP. Ele, Ele, que outrora desdenhou a possibilidade de ser nomeado juiz pelo "quinto" , porque recebia quase cinco vezes mais do que um magistrado...

Mas, numa análise geral,  apesar da presença de ilustres antigos alunos, autoridades e personalidades dos meios culturais, não foi capaz de superar o coquetel da Semana Européia, em que os cônsules de vários países da UE trouxeram, cada qual,a bebida típica de seu país,  de cerveja tcheca a vodka polonesa. E ainda lembro das lições do cônsul da Polônia, segundo o qual a vodka deve ser sempre bebida em doses pares, "uma pra cada perna".

Palavras-chave: coquetel, faculdade, pessoal, sanfran


<< Voltar aos tópicos Responder