Stoa :: Leandro Leal :: Blog :: A vantagem de perder tempo

fevereiro 14, 2007

default user icon
Postado por Leandro Leal

Conhece o ditado que atribuem aos alemães:”Pra que fazer o fácil se o difícil também dá certo?” Pois bem, estou sem escrever no blog por pura preguiça de ter de entrar no sistesma e postar. E la vou eu postar de dentro do IMified :) O que pra mim é irônico nesse momento por que vim dizer que vale a pena perder tempo!

Ano passado me pediram pra refazer o site do convite a física. No começo pensei, “tá, faço um layout bem mais clean que o antigo e beeeem simplão e tudo certo”. Mas logo de cara os professores disseram que queriam algo fácil e beeem rápido de ser atualizado. Nisso já complicou minha vida. E é sempre assim. Sempre que você quer facilitar a vida do usuário você complica a sua. Acabei por fazer um bash script (código que se usa dentro do terminal no linux) porque todos os professores que iriam usar isso estão mais acostumado com esse formato.

Pois bem, levei um mês pra “terminar”, ou chegar próximo ao que queria. 30 dias a mais do que eu pretendia gastar. Ai você me pergunta, “então qual a vantagem de perder tempo?” A vantagem é que esse semestre precisa entrar a página nova no ar. Um dos professores me chamou lá para ajudá-lo e sabe quanto tempo gastamos para fazer o grosso das modificações? Dez minutos!

Ainda falta colocar bibliografias, os resumos que os palestrantes irão mandar, mas o corpo do site esta prontinho :)

Fica aqui a dica, talvez complicar agora agora facilite, e muito, num futuro próximo sua vida!

Palavras-chave: Bash, Computação, Linux, Web

Este post é Domínio Público.

Postado por Leandro Leal

Comentários

  1. Tom escreveu:

    Oi, Leandro!

    Legal que está melhorando o formato da página do convite à física. Agora está muito melhor do que antigamente!

    Eu gostaria de saber se é possível criar um feed RSS para a programação do Convite  à Física?

    Isso poderá ser útil para colocarmos nos agregadores de algumas comunidades (USP Eventos, Física, IF) ou mesmo no agregador pessoal (coisa que pretendemos melhorar durante o semestre, já que existem muitos agregadores melhores disponíveis por aí).

    Pensamos, inclusive, em colocar uma seção de eventos na página inicial do Stoa, ou algum link bem visível. Isso, talvez, estimularia que os eventos em outras unidades fossem bem organizados como a página do Convite à Física.

    Deixei uma mensagem na comunidade de Eventos do Stoo. Fica aí uma idéia.

    Abraço. 

    default user iconTom ‒ quarta, 14 fevereiro 2007, 17:52 -02 # Link |

  2. Ewout ter Haar escreveu:

    O site do Convite tá bem legal mesmo. Depois do carnaval, vamos liberar o nosso sistema de templates para os participantes, que vão poder personalizar completamente página deles aqui no ambiente Stoa. Espero que contribue um template para nos!

    Ewout ter HaarEwout ter Haar ‒ quarta, 14 fevereiro 2007, 19:58 -02 # Link |

  3. Leandro Leal escreveu:

    rss pro convite e podcast sao as duas coisas que mais quero colocar! os professores estao conversando sobre isso, mas eu vou fazer mais pressao :D

    ewout, colaboracao eh meu nome do meio, pode contar comigo! 

    Leandro LealLeandro Leal ‒ quarta, 14 fevereiro 2007, 20:03 -02 # Link |

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.