Stoa :: Prefeitura do Campus USP da Capital :: Blog :: 1ª atividade do Grupo de Oficinas - Praca Victor Civita - de 27 de abril de 2009

abril 17, 2012

user icon

Na sexta-feira, dia 24/04, realizamos a 1ª atividade do Grupo de Oficinas da Coordenadoria do Campus. Eu estava um pouco apreensiva, todos estavam muito desconfiados da nossa proposta, tivemos que enfrentar alguns preconceitos e barreiras (no meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho, e sempre terá, passamos por cima, de lado, uma empurradinha aqui, uma cutucada lá, rsrs).

Mas o 1º passo foi dado, de forma muito positiva conseguimos, um grupo de funcionários realizou uma atividade de qualidade, de baixo custo, de integração, divertimento e aprendizado, e o que é mais incrível, organizamos isso para os próprios funcionários, para o pessoal de base, eletricistas, marceneiros, pedreiros, auxiliares, secretárias, técnicos, diretores, entre outros, sem distinção.

Aprendemos que somos capazes, que temos valor, que existem pessoas super interessantes ao nosso lado, no nosso dia a dia, e que só precisamos abrir os olhos e dar um pouco mais de atenção para poder enxergar.

Assistimos um show de 1 hora na Praça Victor Civita, se apresentaram o saxofonista Raul Mascarenhas e as cantoras Fafá e Mariana de Belém, a escolha não poderia ter sido melhor, o espaço é extremamente interessante, trata de sustentabilidade, da reabilitação de um local que abrigava um antigo incinerador, de transformação e de revitalização. O show foi uma delícia, a mistura do clássico e discreto saxofonista com a alegria e a vitalidade estonteantes das cantoras. Perfeito para nos fazer lembrar que existe alegria sim, existem coisas boas e essas coisas podem ser feitas por nós, aqui.

Todos aproveitaram o espaço, o tempo, a alegria e força das músicas, o sol que persistiu entre as nuvens escuras, proporcionando um quentinho gostoso para abastecer nossas energias. E assim nos divertimos, nos surpreendemos e voltamos um pouco mais leves e otimistas para nosso local de trabalho.

Agradeço a todos que fizeram essa atividade ser possível. Várias pessoas adeptas ou não da proposta contribiram de alguma forma.

Contamos com o empenho de todos para que possamos continuar e contribuir cada vez mais para um ambiente de trabalho saudável, com qualidade e valorização das pessoas. Acredito fortemente que a cada atividade mais funcionários poderão participar, contribuir e quebrar barreiras.

Postado por Yuna Ribeiro em Prefeitura do Campus USP da Capital

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.