Stoa :: USP Notícias :: Blog :: USP Lança seu Primeiro MBA a Distancia em Gestão de Negócios

fevereiro 07, 2011

user icon

A pedido da Profa. Dra. Irene  Miura e Prof Alberto Borges Matias divulgamos a nota abaixo.

USP Lança seu Primeiro MBA a Distancia em Gestão de Negócios 

A Universidade de São Paulo, considerada entre os principais centros de pesquisa em todo o mundo e certamente uma das mais prestigiosas do país, por meio da FEARP, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, inicia agora seu primeiro MBA a Distancia em Negócios. A Universidade já havia principiado sua participação na educação a distancia em áreas técnicas como engenharias e gestão ambiental, o atual curso é o pioneiro em Negócios, realizado pela USP.

 

O curso é voltado a executivos de diversas áreas que, em razão do constante deslocamento ficam quase que impedidos de participar de um programa sólido de educação continuada.

Com 360 horas, o curso foi cuidadosamente estruturado, contando com um conteúdo ousado e inovador, de modo a unir conteúdos como finanças, gestão de pessoas e estratégia.

A inovação também está presentes  na metodologia, utilizando PBL (problem based learning, estudos de caso) e aulas ao vivo com voz, vídeo, interação e forte incentivo ao networking de âmbito nacional.

O início do curso se dará em 16 de maio de 2011 e as aulas ao vivo serão realizadas nas quartas-feiras das 20h às 22h.

O curso foi oficialmente aprovado e será certificado pela Universidade de São Paulo, foi elaborado no âmbito do NPT Núcleo de Pesquisa Tecnológica que fará sua gestão pedagógica, os aspectos administrativos ficarão ao encargo da Fundace, e o parceiro EAD é o INEPAD, que já conta com ampla experiência na gestão de MBA a distância, inclusive em parceria com outras universidades públicas, e assim disponibilizará todos os recursos EAD necessários ao curso.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 30 de Março de 2011.

O processo seletivo é bastante concorrido e conta com 4 fases (prova de seleção on-line, estudo de caso, analise de currículo (experiência gerencial) e entrevista

Mais informações em www.mbausp.org.br ou via fone (16) 2111 0250 

 

Palavras-chave: extensão, mba, prceu

Postado por Ewout ter Haar em USP Notícias

Comentários

  1. Antonio Candido escreveu:

    INVESTIMENTOS
    O Programa MBA Gestão Estratégica USP conta com um investimento de 18 parcelas de R$690,00 (seiscentos e noventa reais).
    A taxa de inscrição, para participar do processo seletivo do programa é de R$200,00.

    O curso é pago! Como estamos dentro de uma universidade pública, acho que esse é um precedente (que não é tão precedente assim...) muito perigoso. 

    Está havendo uma desvirtuação do caráter público das Coisas Públicas. Além dos cursos pagos na USP, temos as seções de "convênios" no HC, Incor, etc. E isto está sendo defendido politicamente pelo governo do Estado. Em breve teremos a coisa pública para os pobres e a coisa pública para os ricos. Será a institucionalização do apartheid social brasileiro.

     

    Antonio C. C. GuimarãesAntonio Candido ‒ terça, 08 fevereiro 2011, 12:09 BRST # Link |

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.