Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Fipecafi abre curso sobre precificação Matemática e Cálculo Atuarial

novembro 17, 2009

Fipecafi abre curso sobre precificação Matemática e Cálculo Atuarial
A Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras ( Fipecafi), ligada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, está com inscrições abertas para o curso de curta duração Matemática e Cálculo Atuarial. As aulas acontecem nos dias 28 de novembro e 5 de dezembro, das 9 às 18 horas, na sede da Fundação (Rua Maestro Cardim, 1.170, Bela Vista, São Paulo).

O objetivo desse curso, de caráter introdutório, é apresentar algumas noções básicas de matemática atuarial. Inicialmente, são abordados os conceitos demográficos referentes às funções biométricas mais importantes e à construção das tábuas de mortalidade. Após uma breve revisão de matemática financeira, são estudadas as rendas aleatórias e anuidades. Posteriormente, são discutidos os principais tipos de seguros pagáveis por morte, além do cálculo dos prêmios de seguros.

O curso custa R$ 1.040,00 e as inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação.

Mais informações: (11) 2184-2045/2046