Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Aluno de pós-graduação da USP ganha prêmio de editoração científica

novembro 17, 2009

Aluno de pós-graduação da USP ganha prêmio de editoração científica
A Associação Brasileira de Editoração Científica (ABEC) concedeu para Ricardo Santhiago, aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em História Social da USP, o Prêmio Editor do Futuro 2009. O prêmio é concedido anualmente a estudantes de pós-graduação envolvidos com atividades de editoração de periódicos científicos no Brasil.

Santhiago, em 2007, implementou a revista "Oralidades: Revista de História Oral", e atualmente prepara projeto para publicação na área de Teoria da História, ambas ligadas a laboratórios sediados no Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

A cerimônia de entrega do prêmio ocorrerá no dia 25, durante o décimo segundo Encontro Nacional de Editores Científicos, na cidade de Águas de Lindoia.

Atualmente, o aluno desenvolve o projeto de pesquisa "Vozes em Trânsito - O fluxo das ideias na formação de um campo: Da história oral no Brasil à história oral do Brasil", financiado pela FAPESP. É autor de "Solistas Dissonantes: História (oral) de cantoras negras" (Letra e Voz, 2009), entre outras publicações.