Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Rede USP de Novos Negócios lança "Competição de pensamento criativo"

outubro 27, 2009

ideias
Rede USP de Novos Negócios lança Competição de pensamento criativo
A Rede USP de Novos Negócios (RUNN), recém inaugurada no último dia 26, promove a primeira Competição de pensamento criativo da USP. O desafio é criar uma aplicação não usual, criativa e que adicione valor para uma escova de dentes. Podem participar professores, funcionários e alunos de graduação e pós-graduação de qualquer Unidade da USP.

As equipes deverão ter no mínimo três e no máximo cinco integrantes, que devem estar diretamente ligados, pelo menos, à duas unidades distintas da USP. Para participar, o interessado deve se cadastrar no site da RUNN juntamente com a sua equipe e postar um link de um vídeo de até um minuto expondo sua idéia criativa para o novo uso de uma escova de dentes. A qualidade do vídeo não será critério de avaliação: a criatividade e o valor adicionado a nova aplicação do objeto é que será considerado.

A competição terá duas fases: na primeira, os próprios usuários da RUNN votarão para eleger as dez melhores equipes. Na segunda fase, uma banca de avaliadores, formada por professores da USP e representantes de entidades parceiras da RUNN elegerão o projeto vencedor. A melhor equipe receberá um prêmio no valor de R$ 1.500,00.

As inscrições estão abertas até o dia 14 de novembro. Os classificados para a segunda fase serão conhecidos no dia 23 de novembro e a divulgação do vencedor em 26 de novembro.

A RUNN foi concebida e planejada para pessoas que querem empreender mas também sentem as dificuldades e não sabem por onde começar. A proposta é ligar pessoas das diferentes unidades da USP (professores, alunos e funcionários) entre si e com as estruturas de apoio (investidores, incubadoras, etc.) para facilitar, na prática, os negócios.

Inicialmente, o grupo foi formado por três alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP e outros de Direito, Engenharia e Matématica, além de alguns professores da FEA. Desde segunda-feira (26), quando foi lançado, o grupo já conta com 30 participantes, todos alunos da graduação.

Mais informações: www.runn.net.br