Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Teatro de Ribeirão Preto recebe concerto de música de câmara

outubro 27, 2009

música
Teatro de Ribeirão Preto recebe concerto de música de câmara  Na terça-feira (27), às 20h30, os conjuntos Duo de Acordeons e Brass 4 Friends se apresentam em concerto da série Temporada de Música de Câmara 2009, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto.

O Duo de Acordeons é formado por de Gilda Montans e Meire Genaro, desde 1986. Nesta apresentação, elas interpretarão obras de Verdi, De Falla, Boccosi, Piazzolla, Villa Lobos e Carlos Gomes.

Já o grupo Brass 4 Friends é quarteto recente de trombones e tuba formado por Ricardo Pacheco, Paulo Roberto Pereira Júnior, Júnior Fazzio e Guus Laeven. Eles interpretarão obras de Wagner, Scheidt, Purcell, Farell e Glière.

O evento é uma parceria entre o Departamento de Música de Ribeirão Preto da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, a Coordenadoria do Campus de Ribeirão Preto (CCRP), a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, o Grupo Pró-Música e a Fundação D. Pedro II.

Os ingressos custam R$ 10, inteira, e R$ 5 a meia-entrada para idosos. Para os estudantes a entrada é gratuita.

O Theatro Pedro II fica na Rua Álvares Cabral, 370, Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3977-8111 ou 3602-3136