Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Seminário na FFLCH aborda relação literária ítalo-brasileira

outubro 27, 2009

línguAs
Seminário na FFLCH aborda relação literária ítalo-brasileira
Na quinta e na sexta-feira (29 e 30), o seminário O Italiano no Brasil, organizado pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, abordará a produção literária nacional no idioma italiano.

A relação entre as duas culturas, brasileira e italiana, fornece dados importantes para a compreensão do Brasil, principalmente a partir do século XIX. O seminário tem como objetivo incentivar a pesquisa na relação ítalo-brasileira sob o aspecto linguístico e literário e reunir os diversos pesquisadores desta área. A programação completa do evento pode ser vista no site da faculdade.

Gratuito, o seminário tem atividades durante todo o dia, e ocorre na sala 8 do prédio de Ciências Sociais da FFLCH (Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo). Não são necessárias inscrições prévias.

Mais informações: email comunicacaofflch@usp.br