Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Com universidade portuguesa, FFLCH trata da Corte Lusa no Brasil

outubro 27, 2009

Colóquio
Com universidade portuguesa, FFLCH trata da Corte Lusa no Brasil

Acontece na próxima quinta (29) e na sexta-feira (30) um colóquio internacional para tratar da relação luso-brasileira durante o período em que a Corte dos Bragança se instalou em terras brasileiras.

O Brasil entre dois Impérios (1808-1822): Balanço e Perspectivas Historiográficas é uma proposta de nova abordagem no período tratado e tem organização conjunta da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), da Cátedra Jaime Cortesão da USP e dos Programas de Pós-Graduação em História Econômica e em História Social da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

O evento, que tem atividades pela manhã e pela tarde, ocorrerá no prédio da História e Geografia da FFLCH (Av. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo).

Gratuitas, as inscrições podem ser feitas no dia e no local do evento. A programação completa do colóquio pode ser vista no site da Faculdade.

Mais Informações: (11) 3091-2101