Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Semana de Pesquisa apresenta produção científica da ECA

outubro 26, 2009

comunicação
Semana de Pesquisa
apresenta produção científica da ECA

Parte da produção científica realizada na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP poderá ser conferida na primeira edição da Semana de Pesquisa, a ser realizada entre os dias 3 e 6 de novembro.

Nesta primeira edição, serão apresentadas pesquisas feitas por bolsistas de iniciação científica e pós-doutorado. São trabalhos que expressam a diversidade e flexibilidade na concepção do exercício investigativo, podendo direcionar-se para a área da pesquisa teórico-científica, para a experimentação artística, para a pesquisa de linguagens ou para o domínio técnico.

Na abertura, no dia 3, às 18 horas, no Auditório Freitas Nobre, localizado no prédio do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA, será discutido o processo criativo nas ciências e nas artes.

Nos dias 4 e 5, nove mesas contemplam diferentes abordagens de arte e comunicação a partir de pesquisas realizadas por alunos de iniciação científica. No dia 6, bolsistas de pós-doutorado, ou que concluíram recentemente o programa, encerram o evento. A programação completa está no site da ECA.

As atividades acontecem das 14 às 16 horas. O evento é aberto e não é necessária inscrição para participar. A ECA fica na Rua Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-8659, site www.eca.usp.br/cpq