Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Adequação ambiental é tema de workshop na Esalq

outubro 23, 2009

Piracicaba
Adequação ambiental é tema de workshop na Esalq
Nos dias 12 e 13 de novembro, a terceira edição do Workshop sobre adequação ambiental e a propriedade rural, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, debaterá os processos de recuperação de áreas impactadas pelas atividades agropecuárias ao longo dos anos, discutindo a importância da adequação ambiental de propriedades rurais segundo a legislação ambiental brasileira.

Serão debatidos temas relacionados à legislação ambiental, preservação dos recursos naturais, certificação sócioambiental de propriedades agrícolas, manejo de fragmentos florestais na propriedade rural, licenciamento ambiental para a outorga e uso da água, técnicas e metodologias de restauração florestal, serviços ambientais e mercado de carbono.

O evento é voltado aos profissionais das áreas de ciências agrícola, florestal e demais setores ambientais, estudantes de graduação e pós-graduação, proprietários rurais, instituições públicas e privadas e terceiro setor. As palestras ocorrerão das 8 às 18 horas, no anfiteatro do Pavilhão de Engenharia (Av. Pádua Dias, 11, Piracicaba).

As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), que disponibiliza também a programação completa. Os valores variam entre R$ 70,00 e R$ 170,00.

Mais informações: (19) 3429-4086 / 3417-6604, www.fealq.org.br