Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Simpósio do IPq discute antidepressivos e suas implicações para a sociedade

outubro 22, 2009

HC
Simpósio do IPq discute antidepressivos e suas implicações para a sociedade
O Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) realiza no dia 14 de novembro, das 8h30 às 17 horas, o simpósio Antidepressivos no século 21: limites da terapêutica convencional.

Voltado a médicos, psiquiatras, psicólogos e profissionais da área de saúde mental, abordará como os antidepressivos afetam as emoções e provocam mudanças no funcionamento do cérebro e discutirá as repercussões de seu uso com representantes de diferentes áreas da sociedade (ética médica, farmacologia psicanálise, direito, filosofia, religião e mídia).

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento. Os valores variam entre R$ 75,00 para estudantes e R$ 150,00 para profissionais. A programação completa também pode ser consultada em site na internet.

O evento acontece no anfiteatro do primeiro andar do Ipq (Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785, Cerqueira César, São Paulo, próximo ao Metrô Clínicas).