Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Pesquisa da Esalq recebe menção honrosa em prêmio sul-americano

outubro 23, 2009

Pesquisa da Esalq recebe menção honrosa em prêmio sul-americano

A Comissão Julgadora do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2009 anunciou os vencedores da sexta edição do concurso, que este ano contemplou pesquisas inseridas no tema "Agroindústria".

Na categoria Integração, o ganhador da menção honrosa foi o projeto "Efeito de extratos de resíduos de uva (Vitis labrusca) na inibição da oxidação lipídica em carne de frango cozida armazenada sob refrigeração", desenvolvido no Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, no campus de Piracicaba.

O projeto é de autoria da professora Carmen Josefina Contreras Castillo, do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição, e das alunas Ligianne Din Shirahigue e Miriam Mabel Selani. O trabalho é uma ganho importante no ramo da tecnologia de alimentos, influenciando na vida útil do alimento.

Estudantes, professores e pesquisadores com trabalhos desenvolvidos na Argentina, no Brasil, no Chile, na Colômbia, no Paraguai e no Uruguai receberão, no dia 12 de novembro, em Montevidéu (Uruguai), as menções honrosas e os prêmios principais das categorias Iniciação Científica, Jovem Universitário, Jovem Pesquisador e Integração.

Mais informações:  (19) 3447-8613 e 3429-4485