Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Pesquisador do Cena é reconhecido com prêmio internacional

outubro 23, 2009

pesquisa
Pesquisador do Cena é reconhecido com prêmio internacional
A convite da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS), Carlos Clemente Cerri, pesquisador do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), ligado à Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, campus de Piracicaba, esteve na 11a edição da Conferência Geral e na 20a edição do Encontro Geral da TWAS, na África do Sul.

Durante o evento, Cerri miniistrou palestra sobre emissões de gases do efeito estufa no Brasil e a importância da agricultura e da pastagem. Na ocasião, foi homenageado com o prêmio "Ernesto Illy Trieste Science", oferecido conjuntamente pela TWAS e pela Illycaffe, em reconhecimento a destacados trabalhos de vanguarda realizados individualmente por cientistas de países em desenvolvimento.