Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Antidepressivos são tema de simpósio do Instituto de Psiquiatria

outubro 22, 2009

HC
Antidepressivos são tema de simpósio do Instituto de Psiquiatria
O Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) realiza no dia 14 de novembro, das 8h30 às 17 horas, o simpósio Antidepressivos no século 21: limites da terapêutica convencional.

Voltado a médicos, psiquiatras, psicólogos e profissionais da área de saúde mental, tratará de temas referentes aos antidepressivos sob um ponto de vista diferente, isto é, como os mesmos afetam as emoções e provocam mudanças no funcionamento do cérebro, particularmente no que se refere ao equilíbrio emocional e ao bem-estar.

O evento também se destaca pela originalidade de promover una discussão mais ampla dos limites éticos e implicações sociais envolvidos no uso desses medicamentos.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento. Os valores variam entre R$ 75,00 para estudantes e R$ 150,00 para profissionais. A programação completa também pode ser consultada em site na internet.

O evento acontece no anfiteatro do primeiro andar do Ipq (Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785, Cerqueira César, São Paulo, próximo ao Metrô Clínicas).