Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Mostra no Cinusp comemora Ano Internacional da Astronomia

outubro 20, 2009

Cinema
Mostra no Cinusp comemora Ano Internacional da Astronomia
O Cinema da USP Paulo Emílio (Cinusp) inicia na próxima terça-feira (27) a mostra Ano Internacional da Astronomia. Comemorando os 400 anos de uso do telescópio, a mostra apresenta filmes que têm a astronomia e o universo como temas.

O clássico 2001: Uma Odisséia no Espaço, uma das obras primas de Stanley Kubrick, é um dos filmes da mostra, que ainda conta com Apollo 13 - do Desastre ao Triunfo, filme que retrata a viagem espacial que tentou levar o homem à Lua, de Ron Howard. O Contato e Wall-E também estão na programação.

A mostra, que vai até o dia 6 de novembro, tem entrada gratuita, com horários de exibição às 16 e às 19 horas. A programação completa está no site do Cinusp.

O Cinusp fica na Rua do Anfiteatro, 181, Colméia, Favo 4, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-3540, site
www.usp.br/cinusp