Stoa :: USP Notícias :: Blog :: IFSC inscreve para ciclo de palestras e workshop da graduação

outubro 20, 2009

São Carlos
IFSC inscreve para ciclo de palestras e workshop da graduação

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP promoverá o Ciclo de Palestras e Workshop de Graduação de 11 a 13 de novembro. As inscrições para participar do evento encerram-se no próximo dia 30.

O evento conta com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos dos diversos ramos da física, abrangendo também as áreas da computação e biologia, de forma a englobar os três cursos de bacharelado oferecidos pelo Instituto: Física com ênfase em Teórico-Experimental, Ótica e Fotônica, Física Computacional e Ciências Físicas e Biomoleculares. Além disso, serão realizadas palestras especiais em homenagem ao Ano Internacional da Astronomia.

Segundo os organizadores, objetivo é promover a extensão universitária e a vivência da física e áreas afins na carreira acadêmica e empresarial, integrar alunos, professores e instituições de diferentes áreas do conhecimento e oferecer atividades culturais.

As palestras serão preenchidas por ordem de chegada. As inscrições para os minicursos já se encerraram. Para o workshop, as inscrições podem ser feitas até o dia 30, pelo site do evento, que traz também a programação completa.

O evento é aberto a alunos de ensino médio, graduação e pós-graduação, professores e interessados em geral e acontecerá no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas do IFSC, à Av. Trabalhador São-carlense, 400.

Com informações da Assessoria de Comunicação da USP São Carlos

Mais informações: (16) 3373-9997 / 9119, email imprensa@sc.usp.br, site www.palestrasgrad.ifsc.usp.br