Stoa :: USP Notícias :: Blog :: EESC apresenta protótipo de "carro do futuro" em São Carlos

outubro 20, 2009

inovação
EESC apresenta protótipo de "carro do futuro" em São Carlos
O carro do futuro e o futuro do carro é um dos temas que será apresentado nos eventos promovidos pelo Departamento de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP durante esta semana.

A primeira palestra, na quarta-feira (21), apresentará o "Projeto Sena - Sistema Embarcado de Navegação Autônoma", com o professor Marcelo Becker, às 14 horas. Logo em seguida, Adriano Silva apresenta “O carro do futuro e o futuro do carro”. Ambas as palestras acontecem no Anfiteatro Jorge Caron, na EESC.

Além disso, será realizada a exposição "Fiat 500 e Sena", também na quarta-feira, das 8 às 17 horas, no Salão de Vidro da EESC.

No Shopping Iguatemi, como parte da Semana da Óptica (Semóptica), será exposto o veículo protótipo Sena, na sexta-feira (23), das 18 às 22 horas, e no sábado (24), também das 18 às 22 horas.

Tanto as palestras como as exposições são gratuitas e abertas ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

A EESC fica na Av. Trabalhador São-carlense, 400, São Carlos. O Shopping Iguatemi fica no Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos.