Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Pesquisa da FOB é a mais consultada em revista inglesa de odontologia

outubro 20, 2009

default user icon
Postado por USP Notícias

http://www4.usp.br:80/index.php/ciencias/17708-pesquisa-da-fo

divulgação
Pesquisa da FOB é a mais consultada em revista inglesa de odontologia

O artigo científico "Pulpotomia de molares decíduos humanos com MTA e cimento Portland: pesquisa randomizada controlada", desenvolvido por um grupo da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP liderou a lista dos 10 artigos mais consultados da revista inglesa British Dental Journal, editada pela Nature Publishing Group e de grande importância no cenário mundial.

O artigo é resultado do trabalho desenvolvido pelo grupo de pesquisa "Estudo da polpa dentária em dentes decíduos", apoiado pelo  Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e liderado pelo professor titular da Disciplina de Odontopediatria e coordenador do campus da USP em Bauru, Ruy Cesar Camargo Abdo.

As pesquisas do grupo são realizadas desde 2004, e tratam sobre a pulpotomia, procedimento clínico mais aceito para tratamento de dentes de leite com inflamação na polpa coronária devido à cárie. Basicamente, essa técnica consiste na remoção desse tecido inflamado, mantendo o tecido que ainda está sadio no interior das raízes do dente.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Coordenadoria do Campus de Bauru

Mais informaçoes: (14) 3235-8385, com Marianna Ramalho

Palavras-chave: nnpp

Postado por USP Notícias

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.