Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Em espetáculo, projeto social conta importância do negro para a civilização atual

outubro 20, 2009

default user icon
Postado por USP Notícias

http://www4.usp.br:80/index.php/cultura/17435-em-espetaculo-p

TEATRO
Em espetáculo, projeto social conta importância do negro para a civilização atual
Nos dias 24, 25 e 31 de outubro e 1° de novembro, fica em cartaz no Teatro da USP (Tusp) a peça O dia em que Túlio descobriu a África - um jovem brasileiro visita as civilizações de seus antepassados, da Companhia de Teatro Heliópolis, sob direção de Roberto Estrela D'Alva. As apresentações acontecem às 19 horas dos sábados e às 18 horas dos domingos. 

O espetáculo se baseia em texto homônimo de Ralf Rickli. A partir das biografias pessoais dos artistas do projeto "Arte e Cidadania" em Heliópolis, a encenação tenta explicitar, ao contar a história do Túlio personagem, o que representou esse projeto para os jovens participantes, que são todos Túlios reais. O espetáculo destaca a importância que o negro teve para o surgimento da civilização atual.

O preço é de R$ 10,00 a entrada inteira, e R$ 5,00 a meia. A peça tem duração de 90 minutos e é recomendada para maiores de 12 anos.

A peça acontece na sala experimental Plínio Marcos. O Tusp fica na Rua Maria Antônia, 294, Consolação, São Paulo.

Com informações do Tusp

Mais informações: (11) 3255-7182, ramais 41 e 42


Palavras-chave: nnpp

Postado por USP Notícias

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.