Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Professores do IP lançam livro com conceitos de Jung e Reich

outubro 19, 2009

Lançamento
Professores do IP lançam livro com conceitos de Jung e Reich
No dia 28, a Livraria da Vila sedia o lançamento do livro Jung e Reich: articulando conceitos e práticas (Guanabara Koogan), organizado Paulo Albertini e Laura Villares de Freitas, professores do Instituto de Psicologia (IP) da USP.

Os seis primeiros capítulos do livro abordam a psicologia analítica junguiana, e os seis seguintes tratam da economia sexual reichiana. No capítulo final, há uma articulação entre as duas teorias.

A obra faz parte da coleção Fundamentos de Psicologia, que se propõe a orientar e sistematizar a compreensão de conteúdos propostos nos estudos da psicologia. A coleção trata dos fundamentos da psicologia, sua história, epistemologia e ética.

O lançamento acontece às 19 horas, e é aberto ao público. A Livraria da Vila fica na Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, São Paulo.

Com informações da Editora Guanabara Koogan