Stoa :: USP Notícias :: Blog :: HC assina acordo com a Universidade de Barcelona

outubro 19, 2009

Convênio
HC assina acordo com a Universidade de Barcelona
O Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina (FMUSP) da USP firmará, nesta quarta-feira (21), um convênio com o Hospital Clínic I Provincial da Faculdade de Medicina da Universidade de Barcelona (HCPB).

O convênio implementará uma rede de centros de excelência em medicina avançada com o objetivo de promover pesquisa e formar recursos humanos para a América Latina e a Espanha. Estará presente no evento o médico espanhol Vicente Arroyo, um dos pesquisadores de maior destaque no mundo em doenças do fígado. A medida é pioneira no processo de criação de novos convênios entre Espanha e América Latina.

Participarão do ato de assinatura o governador José Serra; o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata; o diretor da FMUSP, professor Marcos Boulos; o superintendente do HC, José Manoel de Camargo Teixeira; o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Barcelona, Francesc Cardellach; o conselheiro delegado do HCPB, Raimon Belenes; além do catedrático de Medicina do HCPB, Vicente Arroyo.

A assinatura do convênio ocorrerá na Sala da Congregação da FMUSP (Av. Dr. Arnaldo, 455, 3º andar) às 9 horas.

Mais Informações: (11) 3078-2356