Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Simpósio do Labeca, do MAE, apresenta resultados de pesquisas

outubro 19, 2009

Cidade Antiga
Simpósio do Labeca, do MAE, apresenta resultados de pesquisas
O Laboratório de Estudos sobre a Cidade Antiga (Labeca), ligado ao Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da USP, apresenta os resultados das suas linhas de pesquisa em um simpósio que começa nesta quarta (21) e vai até a quinta-feira (22).

O evento terá workshops que tratam de assuntos como “Contato cultural e fronteiras”, “Portos e Portas”, “Teoria e método” e “Santuários”. Inicia-se às 9 horas com a palestra “Péricles no século XX”, que será proferida pelo professor Antonio Trabulsi, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No encerramento, a professora Maria Fleming, do MAE, falará sobre “Roma: da federação de vila no Lácio ao surgimento da cidade”.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas no dia do evento, que acontece no Favo 17 da Colméia (Rua do Anfiteatro, 181, Cidade Universitária, São Paulo).

Mais informações: (11) 3091 2874, email labeca@usp.br, site www.mae.usp.br/labeca