Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Conferência na FOB debate efeitos dos clareadores dentários

outubro 16, 2009

estética
Conferência na FOB debate efeitos dos clareadores dentários

A 47ª turma do curso de odontologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP promove na segunda-feira (19), às 19h30, no Teatro Universitário da Faculdade, a conferência Efeitos Biológicos dos Clareadores Dentários e Suas Implicações Clínicas.

A conferência será ministrada por Alberto Consolaro, professor da FOB. No encontro serão abordados temas que podem interessar tanto o profissional de odontologia como pessoas leigas e futuros pacientes.

Serão discutidas questões como: "O que acontece com o esmalte dos dentes depois de repetidas aplicações dos agentes clareadores?"; "Os agentes clareadores contribuem ou não com o aparecimento do câncer bucal?"; "A polpa pode ser necrosada com o uso de clareadores dentários?".

Após a conferência, às 21h30, no anexo do Teatro Universitário acontecerá o lançamento de dois livros de autoria de Consolaro: Inflamação e Reparo (Dental Press, R$ 150,00, 352 pp.) e Controvérsias na Ortodontia & Atlas de Biologia da Movimentação Dentária (Dental Press, R$ 315,00, 336 pp.).

Os interessados podem adquirir os livros no site da Editora Dental Press, pelo telefone (14) 3235-8251, ou em livrarias.

A inscrição para a conferência pode ser feita antecipadamente ou no dia do evento. A taxa de inscrição para acadêmicos é de R$ 15,00 e profissionais ou interessados no tema pagam R$ 20,00. Para se inscrever, o interessado pode enviar um email para conferencia-clareamento@hotmail.com.

A FOB fica na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru.

Mais informações: site www.dentalpress.com.br/v5/index.php, email conferencia-clareamento@hotmail.com