Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Estação Ciência une poesia e ciência em espetáculo teatral

outubro 16, 2009

default user icon
Postado por USP Notícias

http://www4.usp.br:80/index.php/educacao/17674-estacao-cienci

Rio Tietê
Estação Ciência une poesia e ciência em espetáculo teatral
A Estação Ciência apresenta, entre os dias 20 e 23, o espetáculo gratuito O rio, o poeta e a cidade, dirigido por Cauê Mattos e projetado por pesquisadores da USP.

A peça trata sobre a história e a importância do rio Tietê. No espetáculo, o poeta Ernesto traça um roteiro imaginário para falar sobre o rio, seus minerais e sua jornada interior adentro tendo como ponto de partida o poema A Meditação sobre o Rio Tietê, de Mario de Andrade. O poeta fala de transformações pessoais, superações, amor à vida, sem no entanto deixar de explicitar informações científicas precisas sobre a bacia do Tietê.

A peça dura 30 minutos, é gratuita e acontece no teatro Ernst W. Hamburger, da Estação Ciência (Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo). O local fica aberto de terça-feira a domingo.

O preço dos ingressos varia de R$ 1,00 a R$ 2,00. Não pagam ingresso menores de 6 anos, maiores de 60, portadores de necessidades especiais com um acompanhante, professores e comunidade USP. A entrada é gratuita para todos no primeiro sábado e terceiro domingo de cada mês.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Estação Ciência

Mais informações: (11) 3675-8828, email eventos@eciencia.usp.br

Palavras-chave: nnpp

Postado por USP Notícias

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.