Stoa :: USP Notícias :: Blog :: IEB oferece curso sobre relações entre sociedade e mundo natural no Brasil

outubro 15, 2009

fauna
IEB oferece curso sobre relações entre sociedade e mundo natural no Brasil

O Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP promove o curso gratuito Fauna e sociedade no Brasil: séculos XVI-XX, de 3 a 25 de novembro. As inscrições vão até o dia 23 de outubro.

Trata-se de um curso de difusão ministrado pelo professor Dante Luiz Martins Teixeira. Por meio de aulas teóricas, irá discutir a natureza das relações mantidas entre a sociedade brasileira e o chamado “mundo natural” nos últimos 500 anos, tendo como pano de fundo a vasta documentação produzida por aventureiros, cronistas e naturalistas viajantes sobre a fauna nacional.

O público-alvo são profissionais e estudantes que trabalham com temas relacionados à fauna, ao meio ambiente e à história das ciências naturais: biólogos, historiadores, geógrafos, veterinários, educadores, estudantes etc.

O curso será ministrado às terças e quartas-feiras, das 18 às 20 horas. A inscrição deve ser feita no mesmo local em que o curso se dará, na Av. Prof. Mello Moraes Trav. 8, nº 140, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-3199, email cursoieb@usp.br