Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Morre o jornalista Nicodemo Sposato Neto, ex-assessor da FEA

outubro 15, 2009

falecimento
Morre o jornalista Nicodemo Sposato Neto, ex-assessor da FEA

Morreu na noite desta terça-feira (13), aos 68 anos, o advogado e jornalista Nicodemo Sposato Neto, ex-assessor de imprensa da Escola Politécnica (Poli) da USP.

O jornalista foi vítima de um enfarte e foi atendido num hospital da cidade de Cotia, em São Paulo, onde veio a morrer. Funcionário da USP desde 1982, Nicodemo Sposato trabalhou no Jornal da USP entre 1985 e 1989, passou pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) de 1989 a 1992, e estava na Poli desde fevereiro de 1992.

Atualmente, Nicodemo fazia assessoria de imprensa no Departamento de Engenharia Mecatrônica da Poli e prestava consultoria jurídica ao Núcleo José Reis (NJR) de Divulgação Científica da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. Também presidia a Associação das Vítimas dos Loteamentos do Estado de São Paulo (Avilesp).