Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Professor Ignácio Velasco é o novo diretor da FDRP

outubro 15, 2009

nomeação
Professor Ignácio Velasco é o novo diretor da FDRP

O professor Ignácio Maria Poveda Velasco foi nomeado pela reitora Suely Vilela como diretor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP. Poveda é o primeiro diretor da Unidade criada em 2007.

Em agosto, foi composta sua Congregação e os membros tomaram posse no dia 27 do mesmo mês. Em 3 de setembro, os integrantes da recém-formada Congregação da FDRP elegeram a lista tríplice para a escolha do primeiro diretor da unidade. Encabeçou a lista o professor Velasco, que tomará posse oficialmente no dia 3 de novembro.

O professor Velasco já havia sido escolhido como diretor pró-tempore e agora se efetiva no cargo. Entre suas inúmeras atividades, continua vinculado às acadêmicas na Faculdade de Direito (FD) da USP e ainda preside a Comissão Eleitoral para escolha do novo reitor da USP.