Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Campus de Ribeirão Preto terá pólo local do IEA

outubro 15, 2009

Campus de Ribeirão Preto terá pólo local do IEA
O campus de Ribeirão Preto da USP receberá um pólo local do Instituto de Estudos Avançados (IEA) e o coordenador, já indicado pela reitora Suely Vilela, é o professor Oswaldo Baffa, que acumula a função de diretor do Centro de Informática de Ribeirão Preto (CIRP) da USP. A inauguração está prevista para o início de novembro, com a participação da reitora.

Em Ribeirão Preto, foram definidos alguns eixos temáticos iniciais, como saúde, agronegócio e fontes de energia renovável. O IEA Ribeirão Preto vai criar grupos de estudos multidisciplinares que reunam competências que possam contribuir para uma reflexão sobre questões locais. Além dos grupos de estudos, o pólo vai promover outras ações como conferências sobre temas específicos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Campus de Ribeirão Preto

Mais informações: (16)3602-3522 / 4849