Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Curso do Incor ensina público a cuidar do coração

outubro 15, 2009

prevenção
Curso do Incor ensina público a cuidar do coração

No dia 7 de novembro, das 8 horas às 17h30, o Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) promoverá o curso Como Cuidar do Seu Coração.

O curso é direcionado ao público em geral interessado na prevenção e no tratamento das doenças cardíacas e de seus fatores de risco (hipertensão, diabetes, obesidade, colesterol e triglicérides altos). Será ministrado pela equipe de médicos, nutricionistas, psicólogos e professores de educação física do Instituto, que abordarão em palestras e oficinas práticas os principais conceitos da alimentação saudável, prática de exercícios físicos e controle do estresse e da depressão.

A taxa de inscrição é de R$ 35,00. Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao próprio Incor, ou requisitar pelo email arismar.neves@incor.usp.br a ficha de inscrição e o número da conta corrente em que deve ser efetuado o pagamento da taxa.

As aulas acontecem no Anfiteatro do Incor (Av Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 44, Cerqueira César, São Paulo, próximo ao metrô Clínicas).

Mais informações: (11) 3069-5428, com Arismar; email arismar.neves@incor.usp.br