Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Projeto da FMRP exibe documentário Fim do Silêncio

outubro 14, 2009

Cinema
Projeto da FMRP exibe documentário Fim do Silêncio

O projeto CineSocial – uma metodologia inovadora para temas em saúde e sociedade, exibe na próxima segunda-feira (19), às 19 horas, no Espaço Cultural Capela, o documentário “Fim do Silêncio”. Produzido pela cineasta Thereza Jessouron, que estará presente no evento para debater com o público, o documentário trata sobre a questão do aborto. Foram colhidos relatos e argumentações de mulheres nos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo que justificam a opção pela não-gestação.

Podem participar professores da rede municipal e estadual dos ensinos fundamental e médio de Ribeirão Preto e alunos de graduação e pós- graduação da USP e da comunidade em geral. O projeto é organizado por alunos de pós-graduação do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site da iniciativa. O Espaço Cultural Capela fica na Av. Bandeirantes, 3900, Monte Alegre, Ribeirão Preto.

Mais informações: site www.fmrp.usp.br/cinesocial