Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Em projeto social, calouros usam futebol para falar sobre saúde masculina

outubro 09, 2009

fmusp
Em projeto social, calouros usam futebol para falar sobre saúde masculina
No sábado (10), a partir das 9 horas, os alunos do primeiro ano do curso de medicina na Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) estarão no Educandário Dom Duarte, no Jardim São Jorge (Zona Oeste de São Paulo) para promover um projeto que busca chamar a atenção dos homens para sua saúde, por meio do futebol.

Além de participarem de uma partida de futebol de salão, a ideia é que cerca de 80 homens da comunidade assistam à palestra do professor Miguel Srougi, da FMUSP, sobre saúde e urologia.

Antes e depois do evento, os participantes responderão a questionários para se verificar o nível de conhecimento sobre os temas e a expectativa em relação à proposta de cuidar mais da saúde.

O encontro faz parte da “Ação na Comunidade”, uma das atividades desenvolvidas pela disciplina de Atenção Primária à Saúde I, da FMUSP. Desde o primeiro ano do curso, os estudantes convivem com a rotina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Zona Oeste da capital administradas pela faculdade.  A iniciativa de trabalhar com o público masculino veio da constatação de que poucos homens procuram os serviços de saúde.

Com informações da Assessoria de Imprensa da FMUSP