Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Fipecafi abre inscrições para curso sobre modelagem e mercado financeiro

outubro 09, 2009

finanças
Fipecafi abre inscrições para curso sobre modelagem e mercado financeiro
A Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), instituição ligada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, está com inscrições abertas para o curso Técnicas de Modelagem e Previsão para o Mercado Financeiro.

O conteúdo será ministrado em 24 horas/aula pelas professoras Betty Lilian Chan e Fabiana Lopes da Silva, nos dias 13, 15, 20, 22, 27 e 29, das 19 às 23 horas (terças e quintas-feiras). Direcionado aos profissionais do mercado financeiro, analistas, consultores, profissionais de empresas de pesquisas de mercado e estudantes, o curso utiliza aulas expositivas e resolução de exercícios como principais ferramentas de ensino.

O conteúdo programático é composto pela análise de conglomerados hierárquicos, análise de regressão simples e múltipla, regressão logística e análise de séries temporais. O objetivo é oferecer aos participantes conhecimentos aprofundados de simulação e modelagem multivariada para tomada de decisão, por meio da utilização do software SPSS.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Fipecafi. O investimento total é de R$ 1.490,00.

A Fipecafi fica na Rua Maestro Cardim, 1170, Bela Vista, São Paulo.

Mais informações: (11) 2184-2045 / 2046, www.fipecafi.org/educacao-executiva/executiva-modelagem-previsao.aspx