Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Mostra no Cinusp exibe filmes que abordam a relação entre irmãos

outubro 09, 2009

Cinema
Mostra no Cinusp exibe filmes que abordam a relação entre irmãosA partir de terça-feira (13), o Cinema da USP Paulo Emílio (Cinusp) apresenta a mostra Entre Irmãos, com filmes que exploram as relações fraternais do intricado jogo de sentimentos envolvidos nesse vínculo.

Serão exibidos filmes como Dois Destinos, do diretor bolonhês Valerio Zurlini, em que uma doença terminal aproxima dois irmãos que foram distantes durante toda a vida. Já em Zoo, do galês Peter Greenaway, é a morte das esposas em um mesmo acidente que une os familiares. Neste caso, em torno de uma obsessão pela busca de uma explicação para a dor do luto.

A mostra vai até dia 23, com dois horários de exibição: às 16 e às 19 horas. Todas as sessões são gratuitas. A programação completa, com a relação de todos os filmes exibidos, está disponível no site do Cinusp.

O Cinusp fica na Rua do Anfiteatro, 181, Colméia, Favo 4, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-3540, site www.usp.br/cinusp