Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Adib Jatene, da FMUSP, recebe título de "Professor Emérito - Troféu Guerreiro da Educação"

outubro 09, 2009

homenagem
Adib Jatene, da FMUSP, recebe título de Professor Emérito - Troféu Guerreiro da EducaçãoNo quinta-feira (15), a partir das 10 horas, acontece a cerimônia de premiação do médico-cirurgião Adib Jatene, atual diretor-geral do Hospital do Coração (HCor) e professor da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) com título Professor Emérito - Troféu Guerreiro da Educação ­2009. O Troféu é oferecido a personalidades consideradas exemplos na área acadêmica pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e pelo jornal O Estado de S. Paulo

Jatene é autor de mais de 300 trabalhos científicos e desenvolveu um tipo de cirurgia que leva seu sobrenome (consiste numa técnica de transposição de grandes artérias para a correção do septo interventricular, uma cardiopatia congênita). Na década de 90, foi ministro da Saúde durante duas gestões presidenciais.

O evento acontece no Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi, São Paulo). Interessados em assistir devem confirmar presença pelos telefones (11) 3040-6525 / 6526.

Mais informações: (11) 3040-6525 / 6526, roberto_mattus@cieesp.org.br