Stoa :: USP Notícias :: Blog :: IEA homenageia Aziz Ab'Sáber em seminário sobre desafios socioambientais

outubro 07, 2009

Ambiente
IEA homenageia Aziz Ab'Sáber em seminário sobre desafios socioambientaisO geógrafo e ambientalista Aziz Ab'Sáber será homenageado no seminário Desafios Socioambientais para o Século 21, realizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, no dia 20, das 10 às 17 horas.

Durante o evento, o renomado geógrafo compartilhará suas experiências sobre temas atuais com interlocutores de diferentes segmentos sociais e acadêmicos. Crise de abastecimento hídrico, alterações climáticas, escassez de matéria-prima e de fontes de energia são alguns dos temas que abordará o professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. Todos esses aspectos mereceram análises de Ab'Sáber ao longo de sua profícua e diversificada carreira.

As inscrições para assistir ao seminário devem ser feitas no site do IEA, no qual também será possível acompanhar ao vivo o evento.

O encontro acontecerá no Auditório FEA 5 da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo).

Mais informações: (11) 3091-1685, email ineshita@usp.br, site www.iea.usp.br