Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Professor da Esalq é escolhido representante do Brasil em comitê latino-americano

outubro 07, 2009

default user icon
Postado por USP Notícias

http://www4.usp.br:80/index.php/ciencias/17604-professor-da-e

nutrição
Professor da Esalq é escolhido representante do Brasil em comitê latino-americano
Na quinta edição do Congresso Panamericano de Incentivo ao Consumo de Frutas e Hortaliças para a Promoção da Saúde, realizado entre os últimos dias 21 e 24, em Brasília, especialistas em alimentação e nutrição consolidaram a formação do Comitê Latino-americano de Incentivo ao Consumo de Frutas e Hortaliças.

Fazem parte do novo comitê representantes do Brasil, Estados Unidos, México, Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela. Como representante brasileiro, foi escolhido o presidente da Associação Brasileira de Hortaliças (ABH), Paulo César Tavares de Melo, também docente da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, que, no congresso em Brasília, apresentou a palestra "Panorama da Produção, Comercialização e do Consumo de Hortaliças nas Américas".

Além de dar continuidade à realização dos congressos, o comitê avaliou a oportunidade de estabelecer uma rede latino-americana via internet para discutir em base permanente aspectos sociais, econômicos, nutricionais, políticos e culturais que giram em torno da temática relacionada às hortaliças e frutas e seu consumo para a promoção da saúde.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Esalq

Mais informações: (19) 3429-4485 / 4477

Palavras-chave: nnpp

Postado por USP Notícias

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.