Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Museu da Esalq recebe exposição sobre mundo rural de Brasil e França

outubro 07, 2009

piracicaba
Museu recebe exposição sobre mundo rural de Brasil e França
Vai até o dia 30 a exposição "Pelos caminhos rurais do Brasil e da França: onde o camponês e o caipira se encontram" no Museu Luiz de Queiroz, da Escola Supeior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba.

A exposição conta com 16 quadros da artista plástica e professora da Esalq, Sônia Piedade. Ao lado das telas que retratam cenários e utensílios do caipira brasileiro, se inserem figuras humanas de camponeses franceses compatíveis com a realidade do campo selecionadas pela poetisa Carmen Pilotto, curadora da exposição. Ainda no mesmo plano, o visitante se depara com textos que passam por autores como Cora Coralina e Cornélio Pires, conciliados com produções de escritores piracicabanos pertencentes ao Centro Literário de Piracicaba (CLP).

O evento faz parte da programação cultural do workshop Brasil França 2009. A realização é da Comissão (CCEx) e do Serviço (SVCEx) de Cultura e Extensão Universitária e Seção de Atividades Culturais da Esalq. A exposição pode ser vista das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. A entrada é franca.

O Museu fica na Av. Pádua Dias, 11, Piracicaba.