Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Comissão Eleitoral lança site sobre as eleições

outubro 06, 2009

reitoria
Comissão Eleitoral lança site sobre as eleições
A Comissão Eleitoral, responsável por coordenar o processo de escolha do novo reitor da USP, lança o site USP Eleição 2009, que pode ser acessado por meio do endereço www.usp.br/eleicao2009.

O objetivo do novo espaço é o de colocar à disposição da comunidade acadêmica e da sociedade informações sobre o processo que irá definir o novo dirigente da Universidade para os próximos quatro anos.

Além de dados, legislação e notícias atualizadas sobre o processo eleitoral, o site contém também informações históricas sobre as eleições e uma galeria de reitores desde a criação da USP, em 1934. No link "Candidatos", o internauta poderá acessar a agenda dos debates, que estão sendo promovidos pelas diversas Unidades e Órgãos da Universidade, e os sites dos professores titulares que se anunciaram como candidatos a reitor.

O primeiro turno das eleições acontece no dia 20 de outubro, quando serão eleitos oito nomes, pelos membros da Assembléia Universitária, composta pelo Conselho Universitário, pelos Conselhos Centrais e pelas Congregações das Unidades. O segundo turno será realizado no dia 10 de novembro, quando serão escolhidos três nomes, dentre os oito escolhidos no primeiro turno, que comporão a lista que será enviada ao governador José Serra.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Reitoria da USP

Mais informações: (11)11 3091-3220 / 3300