Stoa :: USP Notícias :: Blog :: ICB tem curso gratuito sobre mediadores lipídicos

outubro 05, 2009

biomédicas
ICB tem curso gratuito sobre mediadores lipídicos
O Programa de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP oferecerá, entre os dias 21 e 27, o curso Lipid Mediators and Innate immunity – the good the bad and the ugly, ministrado por Carlos Henrique Serezani, professor da Universidade de Michigan, Estados Unidos.

Durante o curso serão abordados os seguintes tópicos: temas atuais sobre a síntese e ações dos mediadores lipídicos por células do sistema imune; aspectos básicos da biologia de células do sistema imune inato e relações com a síntese de mediadores lipídicos; papel regulador dos eicosanóides no controle de infecções; receptores para eicosanóides, estrutura e vias de sinalização intracelular envolvidas.

O público-alvo são os alunos de pós-graduação. O curso acontece de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, na Sala 105 do Edifício Biomédicas IV, na Av. Prof. Lineu Prestes, 2415, Cidade Universitária, São Paulo. O curso será ministrado em português. As aulas são gratuitas.

Inscrições podem ser feitas até dia 20. Alunos regulares USP devem se inscrever diretamente na Secretaria de Pós-Graduação da Unidade a qual pertencem. Quem não é aluno da USP deve se inscrever como aluno especial no telefone (11) 3091-7439, com Celso.