Stoa :: USP Notícias :: Blog :: USP inaugura a segunda etapa do Engenho dos Erasmos

outubro 02, 2009

santos
USP inaugura a segunda etapa da base no Engenho dos Erasmos
Na segunda-feira (5), às 15 horas, o Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, vai inaugurar a segunda fase da construção do Bloco Didático de sua Base Avançada de Cultura e Extensão Universitária na cidade de Santos.

A construção da Base Avançada, na qual pretende-se desenvolver várias atividades de cultura e extensão da USP, foi feita em duas etapas: na primeira, em 2008, aconteceu a inauguração do auditório e espaço expositivo; e na segunda, neste ano, inaugura-se o Bloco Didático, composto de sala de múltiplo uso, ateliê, sala de seminários, administração e copa.

O Engenho São Jorge dos Erasmos é um dos três mais antigos do Brasil, construído por iniciativa de Martim Afonso de Sousa, em 1532, quando, então, destinava-se ao beneficiamento de cana-de-açúcar. As Ruínas integram o patrimônio da USP há 51 anos, quando o terreno onde estão situadas foi doado para a Universidade.

A cerimônia de inauguração vai acontecer no próprio Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, situado à Rua Alan Ciber Pinto, 96, Vila São Jorge, Santos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Reitoria

Mais informações: (13) 3203-3901, email ruinasengenho@usp.br