Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Esalq realiza encontro de produtores para discutir sustentabilidade

outubro 02, 2009

agronegócio
Esalq realiza encontro de produtores para discutir sustentabilidade
A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, realizará no próximo dia 16, das 13h30 às 17 horas, o Encontro de Produtores: Situação Ambiental da Propriedade, destinado a produtores rurais que queiram tirar dúvidas sobre formas sustentáveis de produzir.

No evento, profissionais apresentarão resumidadamente a legislação ambiental florestal, do uso da água e do solo, e orientarão o produtor sobre quais instituições deverá procurar para fazer a adequação ambiental de sua propriedade. As palestras também abordarão técnicas para restaurar áreas de preservação permanente e de reserva legal.

O encontro é aberto também a profissionais e estudantes da área de ciência agrícola. Para participar é preciso cadastrar alguns dados pessoais na Casa do Produtor Rural, da Esalq, pelo telefone (19) 3429-4178 ou email cprural@esalq.usp.br.

As atividades acontecem na Cooperativa dos Plantadores de Cana que fica na Av. Comendador Luciano Guidotti, 1937, Caxambu, Piracicaba.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Esalq

Mais informações pelo telefone (19) 3429-4178 ou email cprural@esalq.usp.br.