Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Estação Ciência tem palestra gratuita sobre Leonardo da Vinci

outubro 01, 2009

história
Estação Ciência tem palestra gratuita sobre Leonardo da Vinci
No dia 10, às 15 horas, a Estação Ciência da USP dá continuidade ao ciclo Neuro-Ciências, Arte & Filosofia com o evento gratuito "Leonardo da Vinci, um neurocientista", ministrado por Eduardo Kickhofel, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A palestra mostrará os estudos de anatomia de Leonardo da Vinci, com ênfase no cérebro e nos nervos. Como investigador de anatomia, Leonardo da Vinci iniciou seus estudos seguindo textos da tradição, como o Anatomia de Mondino de Luzzi, e utilizou alguns de seus conhecimentos em suas pinturas. Com o passar dos anos, Leonardo começou a dissecar e a elaborar suas próprias concepções a respeito da anatomia do homem, aplicando-as de forma inédita em suas pinturas. A palestra também visa evidenciar como Leonardo da Vinci relacionava ciência e arte em seus estudos de anatomia e em suas pinturas.

O encontro acontece no auditório Ernst W. Hamburger da Estação Ciência. Os interessados devem fazer inscrições pelo email eventos@eciencia.usp.br, ou telefone (11) 3675-8828.

A Estação Ciência fica na Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo.

Mais informações: (11) 3673-7022, email eventos@eciencia.usp.br