Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Na Reitoria, evento discute práticas de gestão sustentável

outubro 01, 2009

administração
Na Reitoria, evento discute práticas de gestão sustentável
A Agência USP de Inovação, em parceria com a Universidade Autônoma de Madri (UAM), promove nos dias 15 e 16 o seminário USP Sustentabilidade - Contribuições para a Gestão de um Campus Sustentável.

O objetivo é apresentar a política de sustentabilidade nas universidades espanholas, de modo a ampliar na USP o espaço de debate da temática socioambiental nos campi universitários.

Além do projeto, o seminário também apresentará os resultados do Inventário da Emissão de Gases de Efeito Estufa nos Campi da USP, desenvolvido através da cooperação entre a Agência USP de Inovação, o Laboratório de Biogeoquímica Ambiental do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), da USP em Piracicaba, e a Delta CO2 – Sustentabilidade Ambiental, empresa de assessoria e consultoria técnico-científica incubada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP.

Serão também divulgados nesse evento os Indicadores de Sustentabilidade para a USP – publicação que contém dados ambientais estimados para todos os campi. Acontecerá também o mini-curso "Sustentabilidade e Compromisso Ambiental na Universidade". O evento é gratuito mas as presenças devem ser confirmadas pelo email usp.uam@usp.br.

O Seminário acontece na Sala do Conselho Universitário, Prédio da Reitoria, na Rua da Reitoria, 109, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.inovacao.usp.br/eventos