Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Tusp comemora ano da França com apresentações gratuitas

outubro 01, 2009

teatro
Tusp comemora ano da França com apresentações gratuitas
Neste mês de outubro, o Teatro da USP (Tusp) exibe dois espetáculos baseados em obras de autores franceses, para celebrar o Ano da França no Brasil.

Tristes Trópicos, leitura encenada pelo diretor Georges Lavaudant a partir do livro homônimo do antropólogo Claude Lévi-Strauss, será exibida na terça (6) e na quarta (7). A obra, publicada em 1955, é um relato de viagem e estudo antropológico que Lévi-Strauss realizou a partir de seu contato com culturas indígenas no Mato Grosso, Paraná e Goiás, na década de 1930.

Nos dias 16 e 17 será a vez de Pawana, do autor J. M. G. Le Clézio, Prêmio Nobel de Literatura de 2008. Dirigida por Moïse Touré e Georges Lavaudant, a peça conta a história da descoberta de uma passagem marinha que conduz ao local escolhido pelas baleias para dar a luz, e onde elas também voltam para morrer.

Os espetáculos, que acontecerão sempre às 21 horas, são gratuitos e abertos a todos os interessados. O Tusp fica na Rua Maria Antonia, 294, Consolação, São Paulo.

Mais informações: www.usp.br/tusp