Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Laboratório do IAG divulga boletim de previsão do tempo

setembro 28, 2009

clima
Laboratório do IAG divulga boletim de previsão do tempo
O Laboratório de Hidrometeorologia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP divulgou nessa segunda-feira (22) seu boletim semanal com a previsão do tempo para a região metropolitana de São Paulo. Confira:

Semana
Uma frente fria associada a uma forte massa de ar polar deixa a semana com predomínio de chuva e temperaturas baixas. Até quinta-feira os dias ficam chuvosos e com poucos períodos de melhoria. Na sexta-feira, ar mais seco e quente que chega do interior do continente faz a máxima atingir os 28ºC. Pancadas de chuva ocorrem apenas no fim do dia.

Fim de semana
Os ventos que sopram do interior do continente deixam as temperaturas elevadas em toda a Região Metropolitana de São Paulo. O fim de semana fica ensolarado e com poucas nuvens. As máximas atingem os 32ºC no domingo.

Previsão por períodos

Terça