Stoa :: USP Notícias :: Blog :: HC promove curso para jornalistas sobre cuidados paliativos

setembro 25, 2009

medicina
HC promove curso para jornalistas sobre cuidados paliativos
No dia 7 de outubro, o Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), em parceria com a Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), promove a primeira edição do Fórum de Cuidados Paliativos para Jornalistas.

Destinado a profissionais da imprensa e estudantes de comunicação, o evento faz parte das comemorações do Dia Mundial de Cuidados Paliativos e seu objetivo é esclarecer os principais conceitos deste modelo de assistência que está crescendo no Brasil e se tornando uma prática normatizada, porém, que ainda enfrenta resistências e é pouco compreendida.

A atividade é gratuita e vale certificado de participação. Interessados devem se inscrever pelo email ancpimprensa@paliativo.org.br, enviando nome, cargo, email, telefone e instituição ou veículo de comunicação ao qual pertence.

Na ocasião do evento, às 8h30, uma mesa de abertura seguida de coquetel marcam o lançamento do Manual de Cuidados Paliativos da ANCP, e também do novo site da academia. Das 10h20 até as 13h30, acontecem as atividades do fórum, conforme pode ser consultado no site da ANCP.

O evento acontece no Grande Auditório do Centro de Convenções Rebouças (Av. Rebouças, 600, São Paulo, Cerqueira César).

Mais informações: email contato@paliativo.org.br, site www.paliativo.org.br/Congressos.asp?EventoAtivo=39